A recuperação de calor funciona de forma semelhante à recuperação de energia. Nas aplicações de recuperação de calor, o ar fresco que entra no sistema de ventilação é aquecido pelo ar de exaustão quente. Com trocadores de calor utilizando o ar que entra e o ar que sai de forma eficiente, até 90% do calor no ar de exaustão é transferido para o ar de alimentação. O ar de exaustão está contaminado com umidade e poluentes, mas os dois fluxos de ar nunca se misturam, deixando o ar de abastecimento fresco e limpo. Um mau clima interior pode resultar em problemas de saúde para as pessoas e danos as estruturas.
Na Europa há uma norma comum, conhecida como EN308, que regula como o desempenho das unidades de tratamento de ar de recuperação de calor deve ser medido. As duas principais organizações de certificação na Europa para unidades de tratamento de ar são Eurovent e RAL. Nos EUA existe uma certificação similar realizada pela ARI. As organizações de certificação são instrumentos comerciais típicos, com regras próprias para os procedimentos de teste e expectativas de desempenho. Nossos produtos foram completamente testados e certificados por essas organizações.
Temos soluções para a desumidificação do ar através da condensação, por exemplo secagem de madeiras indústrias para eliminar o risco de umidade e crescimento do mofo. Nossas soluções de recuperação de calor também são adequadas em edifícios onde gases corrosivos são misturados no ar. Além disso, os sistemas de recuperação de calor geram uma emissão de carbono muito pequena com menor consumo de energia e consequentemente custos de aquecimento reduzidos.
VANTAGENS:
ENERGIA E CUSTO EFICIENTE
Baixo consumo de energia e custos mínimos de aquecimento.
LIMPEZA DO AR INTERIOR
O ar de alimentação e de exaustão nunca se misturam, assegurando uma boa qualidade do ar interior.
SOLUÇÕES ESPECIAIS
Soluções para desumidificação para eliminar o risco de umidade e crescimento de mofo.
EXEMPLOS DE ÁREAS DE APLICAÇÃO